O Feitiço do Tempo
“Durante muito tempo, o Tempo andou sempre feliz,
Tinha todo o tempo do mundo e levava a vida que sempre quis.
Mas o tempo foi passando e muita coisa mudou,
E sem perceber bem como, a boa vida do Tempo acabou.
O que é que tinha acontecido para o tempo do Tempo mudar?
Poderia o Tempo ainda ir a tempo de tudo recuperar?
Uma história sobre a importância do Tempo e o seu poder,
Que nos mostra o que é realmente essencial para saber viver.”
O meu terceiro livro já está à venda! Depois da capa do livro “Mel” da Sana Editora, do livro “O amor cura” da Leya, e do livro infantil “O Leão Glutão”, eis que chega o mais recente editado livro infantil, “O Feitiço do Tempo”.
Fui desafiada a ilustrar este livro pela editora Alfarroba, no fim de 2020, e entrei um bocadinho a medo neste projecto. Depois de ter lido um excerto da obra, confesso que fiquei assustada por ser tão vaga.
O texto é incrível e mais que oportuno com tudo o que está a acontecer nas nossas vidas e no mundo, acho que o que me fez ter medo foi o que também não me deixou recusar este trabalho, decidi aceitar, sabia que ia ser um grande desafio ilustrar um texto assim, que ia sair da minha zona de conforto mas ao mesmo tempo ia ter espaço para fazer uma coisa que realmente gostasse.
Depois de apresentar os primeiros esboços à editora, comecei a trabalhar na versão mais finalizada.
O feedback que me deram foi mesmo importante para melhorar o trabalho, é sempre muito bom quando as críticas são justificadas, construtivas e contribuem para que o resultado final funcione o melhor possível.
A escolha de paleta de cores é sempre difícil para mim, felizmente o trabalho ia ser fundamentalmente com linha preta e apenas pequenos apontamentos de cor.
Depois de troca de ilustrações para a frente e para trás conseguimos que as ilustrações evoluíssem com o livro, com o texto e que igualmente sozinhas conseguissem contar uma história também.
O livro já está disponível para venda, encontram-no no site da Alfarroba.
Aproveitem para espreitar a descrição da Cláudia Ravasqueira, a primeira a fazer magia neste livro, e a quem estou muito grata pela confiança e por todo o carinho.
Um obrigada à Andreia e a toda equipa da Alfarroba que tiveram muita paciência comigo e com quem aprendi muito.
Espero que gostem do resultado final :)
Até breve,
Dirce Russo