De vez em quando perguntam-me que materiais é que uso no meu trabalho, e infelizmente, a resposta é quase sempre: iPad.
Sou aquela pessoa que tem tendência a dizer que não à tecnologia, contudo acabo sempre convertida.
Está de volta!!! 😍
Andava a prometer o regresso a algum tempo mas faltava sempre qualquer coisa. Primeiro quis ter um conjunto de ilustrações, depois queria reunir todo o material necessário, as ilustrações impressas, o papel
Já não é a primeira vez que partilho aqui no blog este tema, mas é um tipo de trabalho que me dá mesmo muito gozo fazer.
Vou falar dos murais de forma geral, fazer um apanhado do que já fiz até hoje e gostava muito de fazer mais e
Ser ilustrador é a maneira fina de designar alguém que passa o dia a desenhar, assim como chama-mos atleta ou futebolista a quem passa o dia a jogar à bola.
Já pararam para pensar a sorte que é serem pagos para jogar à bola? Jogar?
Mais um livro com as minhas ilustrações!!!
Até parece que não faço outra coisa agora, mas é só coincidência serem lançados todos muito próximos, porque na verdade foram feitos ao logo do ano anterior.
Quando me perguntam a minha profissão, eu respondo que sou designer.
Quando me perguntam o que é que eu faço, eu respondo ilustração.
Quando penso no assunto, acho que sou apenas criativa.
“Durante muito tempo, o Tempo andou sempre feliz,
Tinha todo o tempo do mundo e levava a vida que sempre quis.
Mas o tempo foi passando e muita coisa mudou,
O amor cura!
Já comecei a escrever esta publicação várias vezes, e volto sempre a apagar e a começar do zero, quero contar-vos como tudo aconteceu e o processo, mas a verdade é que só há uma maneira de descrever tudo:
Quem tem uma prima tem tudo. E a minha atirou-me para um auditório cheio de gente, com quatorze oradores em cima do palco a falarem durante duas horas, e eu? Eu só tinha que ilustrar o que eles estavam a dizer!
Hoje venho escrever sobre um tipo de projecto que me dá imenso gozo fazer, os murais.
O primeiro mural que fiz foi em 2017, podem ver aqui, um pedido do meu tio para a empresa dele, foram várias noites a riscar e a pintar a parede.
Estou constantemente a batalhar lutas internas, se faço ou não faço, se deva arriscar, se vale a pena ou não. Se devo trabalhar mais para chegar mais longe, se devo descansar mais para fazer render o tempo de trabalho. Se lutar para ser ilustradora a tempo inteiro e ser valorizada por isso, ou se desisto e encaro isto apenas como
No fim de 2019, decidi escrever uma lista de metas, objetivos e sonhos para o ano que se aproximava. Foi a primeira vez que o fiz e, obviamente, metade dos objectivos ficaram pelo caminho, 2020 trocou-nos as voltas, não é verdade?
Durante tanto tempo quis experimentar fazer retratos de pessoas mas com o meu cunho pessoal, no entanto andei sempre a adiar, tantas outras coisas se meteram pelo caminho, até que...a Tita desafiou-me a fazer um retrato da família incrível dela para oferecer à mãe. Claro que não ia dizer que não, e assim foi, há
Olá mais uma vez!
Como prometido, aqui está mais uma publicação no blog, desta vez para partilhar as minhas ilustrações através das vossas fotografias.
Bem vindos ao meu novo cantinho!
O meu nome é Dirce Russo e sou ilustradora e designer.
Recentemente decidi dar uma reviravolta à minha vida e fazer o que realmente me faz feliz. No ano passado
Mais um! 💛
Este desafiado pela autora, Ana Ferreira, o primeiro livro dela editado pela Flamingo Edições.
A publicação foi feita este ano, mas tudo começou e se desenvolveu o ano passado. Fico sempre